sexta-feira, 3 de março de 2017

Porto de Galinhas / Pernambuco

As Piscinas Naturais

Depois de muito ouvir falar desse destino, enfim revolvi conhecê-lo. A praia de Porto de Galinhas é conhecida nacional e internacionalmente como uma das melhores praias do Brasil, além de ter toda infraestrutura e uma bela praia o motivo que mais leva pessoas para lá é a curiosidade de conhecer as piscinas naturais: com água bem transparente e muitos peixinhos, elas são formadas quando a maré está baixa. 
A nossa experiência não foi diferente, demos a sorte de ir numa semana em que a maré estava ótima, logo quando chegamos a Porto de Galinhas começamos a conhecer a cidade pelas piscinas naturais, é cobrado um valor de R$25,00 pela jangada por pessoa, pago num guichê na beira da praia. Mais tarde descobrimos que dependendo da maré e da habilidade da pessoa de nadar é possível ir as piscinas sem precisar das jangadas. Mas acho que valeu a pena ir na jangada viu...rs 
As jangadas partem da praça das piscinas naturais e o passeio tem a duração de cerca de 45 minutos, na alta estação fique atento, pois existe um limite de pessoas por dia.
O jangadeiro forneceu as máscaras de Snorkel, mas achei elas bem acabadinhas, se puder levar a sua recomendo para que você aproveite ainda mais a experiência. Já li algumas pessoas comentando sobre o passeio durar menos então se puder leve um relógio e deixe o horário combinado antes.
Ahh e a dica mais importante de todas com relação as piscinas naturais: observe as tábuas de maré, existem vários sites que dão essa informação e os hotéis/ pousadas geralmente dispõe dessa informação, mas sugiro mesmo que pesquise as tábuas de maré antes de chegar ao destino para que possa aproveitar ao máximo os passeios. Busque marés que variem entre 0,1 a 0,4 com lua cheia ou nova (sim, a lua também influencia!),  procure fazer o passeio entre 1:30 antes e 1:30 depois do ponto mínimo da maré (horário que a maré atinge seu menor nível).







A Praia

Se você preferir curtir a praia há uma grande disputa das barracas / restaurantes que fica a beira do mar, nós fomos "perseguidas" por uma moça de uma das barracas e tivemos que pedir para ela parar de nos seguir, mas nada que atrapalhou nosso passeio, seja direto e vá embora...rs
Observe se a barraca que for ficar oferece as cadeiras de praia/guarda sol sem custos caso você consuma, normalmente eles exigem que você consuma um prato do cardápio.
Se você chegar tarde ou não quiser consumir pode levar sua canga ou alugar apenas a cadeira e guarda sol, fizemos isso no primeiro dia porque ficaríamos pouco na praia.
A praia é ótima para banho, as crianças brincam tranquilas porque a água é bem calma.




 


A Cidade

A cidade é bem pequena, em uma noite é possível conhecer todo o centro. Mas mesmo pequena é uma cidade encantadora, com muita opção de gastronomia e alguns Pubs com música ao vivo, para quem curte dançar um forró pé de serra há uma boa opção no Lua Calliente nas quartas-feiras e também no final de semana.

Nas ruas de Porto de Galinhas

Em frente ao Lua Calliente


Hospedagem

Em Recife ficamos na casa de uma amiga da família, em Porto de Galinhas ficamos hospedadas na Suite das Galinhas. Fiz uma confusão ao concluir a reserva: acreditava que tinha feito na Pousada das Galinhas mas não era, quando chegamos na pousada percebemos o erro. A estrutura da Pousada das Galinhas é  superior a decoração tinha chamado minha atenção e a piscina também, mas a Suite das Galinhas nos poupou muito tempo e recursos com transporte (ela fica há apenas 100 metros da praia) além de termos sido muito bem atendidas: a Paulinha, da Suite das Galinhas, preparava na hora ovos e tapioca (no café da manhã) além de reservar os passeios e dar dicas pra gente.

Café da manhã na Suite das Galinhas

Transporte

Nosso transporte favorito em Pernambuco foi o Uber, andamos um pouco de ônibus circular (Saímos de Boa viagem com o ônibus 910 - Rio Doce/Boa Viagem e usamos o mesmo para retornar)  e ônibus estadual (que nos levou para Porto de Galinhas por apenas 10,00), na volta optamos pelo Uber novamente, que é bem prático e barato.
Além de barato tivemos motoristas ótimos que nos deram muitas dicas importantes para nossa viagem.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário