quinta-feira, 16 de março de 2017

Carneiros / Pernambuco

A Praia de Carneiros  é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e já foi eleita uma das mais bonitas praias do mundo pelos usuários do *TripAdvisor. Águas calmas e quentes em grande parte do ano, uma vegetação preservada e uma boa infraestrutura de bares em sua orla chamam a atenção dos turistas. O que me chamou a atenção lá também  foi a Capela de São Benedito, que fica bem na orla da praia, nosso passeio de Catamarã não parava na frente da Capela, primeiro vimos ela a distância e quando retornamos do passeio fui caminhando uns 10 minutos para chegar lá, caminhada essa que me rendeu os melhores cliques na Praia de Carneiros.










Compramos esse passeio em Porto de Galinhas saindo do centrinho por 55,00 incluindo transporte e catamarã. A refeição não era inclusa, mas achamos interessante a possibilidade de reservar a refeição antes de ir para o passeio para que ela ficasse pronta mais rápido no retorno. 
Nosso passeio começou pela Praia de Guadalupe, onde há o banho de argila. Quando o catamarã chegou lá fiquei intrigada com muitas mulheres fazendo fila para nos receber, uma moça se apresentou e me explicou que cada uma é responsável por um turista, demostra e aplica as argilas ( vermelha, verde e branca) explica o funcionamento delas e em seguida nos apresentam os produtos de argila disponíveis para venda. Eu fiquei com a Argila em pó verde , boa para artrites e também para hidratação capilar e a Argila em barra para a pele, que trata a pele oleosa. O resultado do banho de argila é sentido na hora, a pele fica sedosa e macia. Ah, nesse banho não use trajes claros porque podem manchar...





Saindo de lá fomos para o banco de areia, tivemos um tempo para andar por la e compramos umas cocadinhas e biscoitos caseiros que eram uma delícia. (não tem foto, comemos tudo!kkk).



Em seguida fomos para as Piscinas Naturais da Praia de Carneiros, o Catamarã parou próximo as piscinas e fomos caminhando pelos recifes, achei que essa caminhada machucava os pés e eu estava o desastre em pessoa lá, então acabei com meu pé nas pedras. Dica preciosa: leve aqueles sapatos de borracha para mergulho, eles salvarão sua vida lá!rs
Aqui acho que o passeio exclusivo teria valido a pena, porque chegamos em um grupo grande e já haviam pessoas nas piscinas, então estavam bem cheias e não foram tão interessantes quanto nosso passeio nas piscinas naturais de Porto de Galinhas.







Após as piscinas retornamos ao ponto inicial, o restaurante Mustako,  para almoçar, e quem tivesse interesse poderia ir caminhando para a Capela de São Benedito...







O passeio para a praia de Carneiros vai de 9:30 as 16:00 (chegada em Porto de Galinhas) aproximadamente.

* Tripadvisor: Site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados a turismo. Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário