terça-feira, 14 de março de 2017

Calhetas, Gaibu e Enseada dos Corais/ Pernambuco

Outro bate e volta saindo de Porto de Galinhas que amamos fazer foi  Calhetas, Gaibu e Enseada dos Corais. Pegamos um Uber para chegar lá e começamos por Calhetas. O acesso é por uma estrada bem bonita que nos permite ver a praia lá em baixo. 


O acesso não é tão fácil pelo caminho que fomos, mas há alguns corrimões para facilitar, mesmo assim senti em alguns lugares risco de escorregar, então cuidado com idosos ou crianças!  Nessa praia é possível fazer tirolesa no mar com um visual incrível ao redor. No caminho para a praia há alguns quiosques vendendo saídas de praia, lembranças,  o meu quiosque favorito foi o do doces e licores. Há também uma casinha lá bem antiga de Sapê no caminho...


O acesso para a praia  foi pelo Bar do Artur, não ficamos por lá porque tínhamos o objetivo de mergulhar na Enseada dos Corais enquanto a maré estava baixa.



Subimos a ladeira chegamos a um mirante de onde vimos a praia de Gaibu e Enseada do alto, simplesmente fantástico o visual lá do alto.





Não curtimos muito o acesso de Calhetas para Gaibu por um morro, foi bem íngreme e ainda precisamos contornar uma saída de água suja.  Caminhamos por Gaibu um bom pedaço até chegar a Enseada dos Corais.
 Aí sim nossa diversão começou, a praia é linda, com vários corais e piscinas naturais. Sílvia, nossa amiga Pernambucana foi nossa guia e levou snorkel para mergulho, a ideia foi perfeita. A água era bem tranquila e transparente, vimos muitos ouriços e alguns peixinhos. Lugar lindo!
Lá pelo começo da tarde as piscinas naturais começaram a encher muito e o mar ficou mais agitado, mas na proximidade da faixa de areia se formaram outros depósitos de água que nos permitiram sentar lá e curtir mais um pouco da praia.








Nossa saída dessa praia foi um pouco mais complicada que a ida, a oferta de Uber caiu muito e os valores foram as alturas, caminhamos para dentro da cidade até uma parada de ônibus e como o ônibus para Porto não passava a Silva teve a ideia de irmos pro Shopping e depois de lá chamar um Uber, melhor ideia já que estava bem no final da tarde e a cidade estava erma. Lá do shopping pegamos um Uber bem rápido e voltamos para Porto de Galinhas.

Dica: Se não sentir segurança de ir de Uber opte por passeios que saem de Porto de Galinhas para Calhetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário